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Avon Lov|U

Vencedor em Embalagem e Mercado - Perfumes - 2023

Data de lançamento: 01/01/2022

Categoria: Perfumes

Tags: Avon, vidro, frasco, perfumaria

Vencedor: Pharus Bright Design (www.pharusdesign.com)
Design: Pharus Bright Design
Brand owner: Avon


País: Brasil


Avon Lov|u nasce do desafio de ser inovador, universal e contemporâneo no assunto amor, aproveitando tampas já disponíveis e possibilitando a criação de flankers. Portanto, redesenhamos um clássico: o coração. Entendendo o amor enquanto interseção entre duas pessoas inteiras, criamos visualmente o cruzamento de duas elipses em planos diferentes que se interseccionam em uma dança visual, onde não há duas metades, mas sim, dois inteiros que se unem através de seu conteúdo – a fragrância de Lov|u.

O Design Gráfico de Avon Lov|u combina linguagem gráfica e design de produto em um ícone impactante: um coração de duas partes em intersecção. Essa identidade marcante estabelece conexão emocional e transmite valores contemporâneos sobre o amor. A embalagem se destaca pelo ícone clássico e contemporâneo do coração, representando o amor. Com potencial para flankers e diálogo gráfico, cria uma identidade marcante, cativante e atual.

A embalagem inova ao apresentar o ícone do coração de forma surpreendente, que revela o símbolo de maneiras distintas a partir do ângulo da embalagem. Essa abordagem cria uma estética visual impactante, contemporânea e emocional junto a uma experiência interativa para o consumidor. As duas superfícies distintas (elipses) podem ser customizadas através de diferentes técnicas de decoração. Isso permite a criação de variantes do produto, viabilizando relançamentos e possibilitando uma diversidade de opções para atender às preferências do consumidor e eventuais tendências.

A flexibilidade de decoração permite a criação de variantes e a apresentação de diversas narrativas sobre o amor, atendendo diferentes segmentos e aumentando as oportunidades de sucesso nos canais de venda, que pode vir a traduzir diversos discursos e comunicações. Ao oferecer uma perspectiva conceitual única para o amor, traz uma abordagem romântica inovadora e contemporânea. Além disso, a embalagem integra o design do produto, o logo e a linguagem gráfica, fortalecendo a identidade visual e a comunicação da marca.

Ao utilizar um frasco de vidro, um material reciclável e reutilizar tampas que já existem no ecossistema da Avon, reduz-se a necessidade de novos recursos, contribuindo para a economia circular e reduzindo o impacto ambiental da marca.

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